segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Lua Nova em Desafio Nacional!





A Associação de Formação e Reeducação Lua Nova está participando do Desafio Nacional “Usina de Transformação – Ação Comunitária”, promovido pelo Centro de Formação e Tratamento Comunitário do Brasil.

O objetivo do Desafio é através do empreendedorismo social, criar um ambiente comunitário que possa gerar segurança e integração entre seus moradores, além de promover o desenvolvimento pessoal e comunitário das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Além do desenvolvimento de potencialidades, criação de vínculos e articulação em redes que contribuam na melhoria da qualidade de vida dos jovens e suas comunidades correspondentes.

A primeira etapa tem a duração de quatro meses com encontros presenciais e on-line, onde pessoas da comunidade, orientados e acompanhados por uma equipe de líderes comunitários, poderão desenvolver projetos em suas comunidades e que produzir um impacto social e ambiental, sendo apoiados na parte econômica e técnica pela equipe do Centro de Formação.
Os grupos participantes surgiram de comunidades já trabalhadas pelo CFTC Brasil, os quais receberam os critérios de participação com as regras e requisitos correspondentes. Sendo eles a Associação Reciclázaro (São Paulo-SP), o Centro Dom Helder Camara (Bayeux- PB), Fraternidade "O Amor é a resposta" (Teresina, PI), Grupo Caps Jovem (Sorocaba, SP), Ong Pode Crer (Sorocaba-SP) e Associação Lua Nova (Sorocaba-SP).
Em cada etapa do Desafio, os grupos participantes desenvolvem diferentes tarefas, que possibilitam o desenvolvimento das mais diversas habilidades, assim como a participação ativa de toda comunidade.
A Lua Nova desenvolve suas tarefas em parcerias com os jovens do Comitê da Juventude Ativa, da comunidade Lua Nova e comunidade da Vila Barão e Baronesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário