quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Teatro é Cultura!

Nesta quinta-feira (10/09), o 8º Festival Estudantil de Teatro do Sesi Sorocaba, realizado pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo, por intermédio do Centro de Atividades Senador José Ermírio de Moraes, apresenta os espetáculos “A História é Uma Estória” e “Sacra Folia”.

A primeira peça, do grupo Cia Teatral 4 Cantos, da E.E. de Quadra e E.M.E.F. João Inácio Soares, ambas da cidade de Quadra, será encenada às 14h. Trata-se de um espetáculo histórico-estérico que narra a história da humanidade desde de Adão e Eva até hoje. De forma inovadora e divertida, a Cia Teatral 4 Cantos transita por toda a história e nos remete à questão de que, apesar de todas as tragédias e atrocidades do mundo, A história é uma Estória e o homem é o único animal que ri, e é rindo que ele mostra o animal que é.

Já às 20h, o grupo Balaio das Artes Cia. de Teatro, da ASSAOC – Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, irá mostrar como A Sagrada Família, perseguida por Herodes e seus soldados, se perde em fuga para o Egito e acaba chegando ao Brasil. A perseguição continua em solo nacional e a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de João Teité e Matias Cão, dois tipos populares que vivem em pé-de-guerra pela recompensa final de livrar a Família Santa de Herodes e levá-la, sã e salva, para Belém.

8º Festival Estudantil de Teatro do Sesi Sorocaba
Local: Teatro Popular do Sesi - Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal, Sorocaba.
Apresentações de 10 de Setembro
14h: “A História é Uma Estória”, do grupo Cia Teatral 4 Cantos - Quadra
20h: “Sacra Folia”, do grupo Balaio das Artes Cia. de Teatro – São José dos Campos
Entrada: Livre, porém é preciso chegar com uma hora de antecedência
Informações: (15) 3224-4090 ramal 258

Fonte: Portal Sorocabano

Nenhum comentário:

Postar um comentário